Comprar na Cloket
Ao identificar o artigo que pretende adquirir basta clicar em “adicionar” e este será adicionado ao seu carrinho de compras.
As compras podem ser efetuadas quer como Utilizador registado ou como convidado. De qualquer forma, a Cloket aconselha o registo como Utilizador, uma vez que permite compras mais rápidas e um acesso ao seu histórico de compras, assim como interações mais eficientes com a nossa equipa.
Após ter terminado a sua visita à nossa loja basta selecionar a opção “Finalizar compras” e seguir as indicações.
Antes de comprar relembramos que deve sempre proceder à leitura dos Termos & condições.
A “wishlist” contém os artigos que selecionou como seus favoritos para uma posterior compra. O seu funcionamento é muito simples: cada vez que fizer clique no símbolo de “WISHLIST”, o artigo será adicionado à sua lista. A partir da lista poderá eliminar os artigos quando já não tiver interesse ou passá-los para o carrinho de compra.
O carrinho de compras contém todos os artigos que for adicionando ao longo da sua visita. Atenção que não podemos garantir que os mesmos ainda estejam disponíveis em stock quando avançar para “Finalizar compras”.
O preço de compra tem por base o preço de venda do artigo correspondente (ou de artigo idêntico), na data da entrada na nossa plataforma, sendo aplicado, por norma, um desconto entre 40% a 60%. A esta montante será adicionado o valor do IVA à taxa legal em vigor.
Apenas serão efetuadas alterações aos preços por motivos de promoções ou descontos adicionais, ou decorrentes de eventuais erros de inserção de preço.
Eventuais cupões de desconto serão inseridos no momento de finalização da compra sendo apenas aqui refletido o montante final do desconto.
Através da plataforma online Cloket poderá efetuar o seu pagamento através dos seguintes métodos:
- Cartão de Crédito (VISA/Mastercard)
- Referência Multibanco
- MBWAY
Não, atualmente apenas pode adquirir ou vender na Cloket através da plataforma online.
O prazo estimado de entrega é entre 3-5 dias úteis.
A sua encomenda apenas pode ser alterada ou cancelada se a mesma estiver em processo de preparação. A partir do momento em que o estado da sua encomenda estiver “Em distribuição”, já não poderá sofrer alterações.
No entanto, caso não fique satisfeito poderá efetuar posteriormente a devolução dos artigos.
Para alterar ou cancelar a sua encomenda poderá entrar em contacto com a Cloket através dos meios de contacto disponíveis, nomeadamente e-mail, chat ou contacto telefónico.
Vender na Cloket
A Cloket é uma loja on-line de artigos semi-novos de criança, pré-mamã e puericultura que pretende transmitir ao comprador a confiança de que há alguém que garante a qualidade dos artigos comprados, tratamos os artigos como se fossem nossos, garantimos o transporte e todas as condições de compra envolvidas no processo (pagamentos, devoluções, faturação, etc.).
Para os vendedores, o processo é muito simples. Após preenchimento do formulário, na plataforma, e envio dos artigos, todo o processo é gerido pela Cloket, desde a preparação do artigo (lavagem, fotografia), a colocação na plataforma, o marketing associado, a preparação da embalagem e a ligação com o cliente.
Garantimos que o nosso comprometimento e esforço na divulgação e venda dos seus artigos será total. Só assim poderemos fazer a economia circular!
Na Cloket, o valor que recebe corresponde ao valor de venda, sem IVA, disponibilizado no site, deduzido de uma comissão de 35% pela gestão e venda dos seus artigos.
O valor de venda, assim como o valor que recebe, serão indicados no momento em que preenche o formulário e antes do envio dos artigos para a Cloket.
O preço de venda é definido considerando o preço do artigo ou artigo idêntico novo (marca, tipo de artigo cor, etc.), deduzido de uma taxa de desgaste, habitualmente, entre os 40% e 60%.
Ao montante definido será acrescido o IVA à taxa legal em vigor.
O processo de venda na Cloket envolve duas etapas chave: preenchimento da proposta de venda e envio dos artigos.
Deverá fotografar os seus artigos, preferencialmente em fundo branco, preencher o formulário disponível na área de utilizador e anexar as fotografias.
Após submeter o formulário receberá no prazo de 48h uma resposta da Cloket, com indicação da aceitação ou recusa do artigo e o montante pelo qual o mesmo será colocado em venda na nossa loja e o montante que receberá quando este for vendido.
Caso aceite as condições propostas, deverá proceder ao envio dos seus artigos para que possam ser tratados e fotografados profissionalmente para serem colocados à venda.
Assim que a venda for concretizada será informado e no prazo de 14 dias receberá o montante acordado.
Porque a Cloket se rege por um criterioso processo de análise de qualidade dos artigos e só assim conseguiremos validar numa primeira análise se os artigos se encontram em condições de serem vendidos.
Para saber mais, consulte o nosso “Guia de Qualidade”.
É também através deste primeiro contacto que lhe diremos qual o valor de venda do artigo na plataforma e qual o valor que reverterá para si.
Infelizmente, não nos podemos responsabilizar pelos gastos de envio para a Cloket.
De qualquer forma, será-lhe-à atribuído um vale de desconto no montante de €3,5 que poderá utilizar em qualquer compra futura na plataforma Cloket de montante superior a €40, desde que não acumule com outros vales de desconto.
Pode acontecer. Apesar de uma primeira triagem através do envio das fotografias, pode acontecer que os artigos apresentem alguma característica que não permita que sejam cumpridos os critérios de qualidade definidos e que não possam ser vendidos no site da Cloket.
Para saber mais sobre os critérios de qualidade, por favor consulte o “Guia de Qualidade”.
Se os artigos não forem aceites para venda, serão entregues a uma instituição de solidariedade social parceira da Cloket. Os artigos doados serão doados em seu nome e não em nome da Cloket. Em alternativa, e por opção do mesmo, os artigos poderão ser devolvidos ao Utilizador (custos de envio suportados pelo Utilizador).
Sugerimos que antes de enviar os seus artigos para a Cloket, consulte o nosso “Guia de Qualidade”.
Poderá monitorizar o status dos seus artigos em venda, em cada momento, através da sua conta de Utilizador.
Na sua conta terá ainda acesso ao histórico de artigos vendidos assim como de propostas de venda enviadas.
Se os artigos forem devolvidos no prazo de 14 dias serão postos novamente à venda no site, depois de garantir que cumprem as condições pré-definidas.
Os seus artigos estarão sob a responsabilidade da Cloket, pelo menos, por um período de 90 dias.
Após este período, se alguns dos seus artigos não forem vendidos poderá acontecer uma de três coisas:
– Poderá manter os artigos no site, por tempo a definir entre o Utilizador e a Cloket;
– O Utilizador poderá solicitar a devolução dos artigos, caso em que suportará as despesas de envio, acrescidas de uma taxa de gestão de €0,6 por artigo;
– Optar por entregar os artigos para doação a uma instituição de solidariedade social.
Artigos
Tratando-se de uma plataforma de venda de artigos semi-novos, os artigos em stock deverão ter tamanhos específicos, podendo não existir vários tamanhos para o mesmo artigo, dependendo da oferta em cada momento.
De forma a facilitar a sua experiência na nossa loja, sugerimos que utilize o filtro inicial selecionando o tamanho pretendido.
Tendo em conta que os tamanhos podem, eventualmente, diferir de marca para marca, o tamanho divulgado será sempre o tamanho original da marca.
Os artigos recebidos passam por uma cuidadosa análise de qualidade por parte dos nosso técnicos antes de serem colocados à venda na plataforma, de forma a garantir que todos os artigos em venda cumprem as condições para serem vendidos como “semi-novos”.
Como exemplo, os artigos não poderão apresentar odores, manchas ou buracos.
Os critérios de análise podem ser consultados no “Guia de Qualidade”.
Não. Todos os artigos passam por um criterioso processo de análise dos artigos, pelo que não são aceites artigos com defeito.
No nosso site encontrará alguns artigos em venda que apresentam ainda a etiqueta exterior da marca, tratando-se de artigos nunca usados.
Poderão ser colocados novos artigos diariamente, pelo que, para se manter a par das novidades sugerimos que se inscreva para receber a nossa newsletter e saber assim quais os novos artigos que se adequam as suas intenções de compra.
Sugerimos também que nos siga nas redes sociais onde vamos partilhando as nossas novidades.
Apesar do Vendedor aceitar ceder a posse das suas peças por um período mínimo de 3 meses, durante este período, os artigos estão segurados, o que significa que se algo acontecer às peças durante este processo o vendedor receberá o mesmo montante que receberia caso o artigo fosse vendido.
Salientamos no entanto que todos os artigos serão cuidadosamente tratados pela Cloket e antes de serem vendidos serão sujeitos a um tratamento de lavagem premium.
A Cloket aceita roupas de todas as marcas, ou mesmo sem marca, desde que cumpridos todos os requisitos e critérios definidos no Guia de Qualidade.
Serão aceites artigos de todas as marcas dos 0 aos 10 anos. São aceites sapatos até ao número 35 e que apresentem excelente estado (sem sinais de utilização).
A minha conta
Ao tornar-se um Utilizador Cloket terá certamente uma melhor experiência no nosso site, tornando a sua compra/venda mais rápida e eficiente.
O facto de ser um utilizador registado Cloket dar-lhe-á acesso a informações adaptadas a si, através da Newsletter, por exemplo, assim como a “vouchers” de descontos.
Através de “A minha conta” conseguirá ainda visualizar o histórico de todas as suas compras e/ou vendas, os artigos que tem em venda, assim como o saldo que ganho na venda artigos através da Cloket.
O registo como Utilizador Cloket apenas é obrigatório no caso de se querer tornar um Vendedor.
Para comprar, poderá fazê-lo como “convidado” embora os dados não fiquem gravados para encomendas futuras, nem seja possível seguir o histórico das suas encomendas.
Não. A sua conta de Utilizador Cloket é totalmente gratuita.
Para criar a sua conta bastará clicar no ícone “Registar” no site da Cloket ou no momento da compra em que selecionar “Finalizar compra”, e seguir os passos indicados.
Fazer o registo é muito simples e permitirá que em visitas futuras à nossa loja, apenas precise de inserir o seu e-mail e a sua password.
Os dados solicitados serão apenas os essenciais para que o seu artigo chegue até si, agilizando a sua compra.
Alguns dados poderão ser preenchidos por opção do utilizador e com o intuito de melhorar a sua experiência do mesmo, mas não serão obrigatórios.
Assim, para efetuar o seu registo apenas terá de preencher o formulário de registo, com os dados como Nome, E-mail, Morada de Entrega e Contacto Telefónico e NIF.
Para alterar eventuais dados pessoais e opções anteriormente definidas, bastará aceder à sua conta de Utilizador e editar os dados pretendidos.
Na sua conta, apenas não poderá alterar os dados associados ao histórico da sua conta corrente (informação de compras e vendas anteriores).
Para receber a newsletter basta ser um Utilizador Cloket e selecionar a opção “Receber Newsletter” e passará a receber as nossas novidades em primeira mão.
Para deixar de receber a nossa Newsletter basta remover a subscrição na própria Newsletter recebida ou aceder a “A minha conta” remover esta opção.
Envios, trocas e devoluções
Os custos de transporte e entrega das encomendas da loja online da Cloket são variáveis, dependendo do destino, de acordo com as seguintes condições:
- Portugal (Continental) – 3,99€
- Portugal (Ilhas) – 10€
- Espanha – 10€
- Restantes Países da União Europeia – 20€
- Restantes países fora da União Europeia – 25€
Os artigos têm um prazo médio de entrega de 2 a 5 dias, dependendo da morada de entrega.
A Cloket só poderá expedir as encomendas após ter obtido a confirmação da receção do pagamento. Enviamos as encomendas para uma morada à sua escolha.
Se não estiver satisfeito(a) com a sua encomenda, poderá efetuar a sua devolução, no prazo de 14 dias após a receção do artigo.
Para efetuar a troca ou devolução, terá apenas que preencher o formulário de devolução que recebeu com a sua encomenda e enviar por correio para a morada da Cloket.
Para a devolução ser aceite, as peças não poderão ter sido lavadas ou usadas, devem encontrar-se em plenas condições e manter a etiqueta da Cloket.
O reembolso poderá ser efetuado em crédito na sua conta Cloket ou por transferência bancária, no prazo máximo de 14 dias a contar da data de devolução do(s) artigo(s).
A Cloket reserva-se o direito de recusar devoluções em que a comunicação tenha sido efetuada fora do prazo estabelecido, em que os artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram comprados.
Em caso de dúvida, não hesite em entrar em contacto connosco através do e-mail: geral@cloket.pt.